Tribulus Terrestris – Guia definitivo

Esse é seu guia definitivo sobre o Tribulus Terrestris. Aqui você encontrará todas as informações necessárias para quem quer saber mais sobre esse suplemento.

O que é? Quais seus benefícios? Como tomar?  Possui efeitos colaterais? Quais cuidados necessários ao comprar? Quem pode tomar?

Confira a resposta para todas essas perguntas logo abaixo!

TRIBULUS TERRESTRIS – O que é?

 Tribulus terrestris é uma erva que tem sido usada na medicina chinesa há séculos. Ficou famosa após atletas olímpicos dizerem que usaram e obtiveram melhora na performance.

O componente ativo é chamado de Saponina, que é achado principalmente nas folhas.

Para obter o efeito desejado, o extrato deve conter no mínimo 40% dessas saponinas, por isso muitos dizem não sentir nenhum efeito, pois estão tomando um extrato de má qualidade.

ADAPTÓGENO DA TESTOSTERONA

 O Tribulus Terrestris é considerado um adaptógeno da testosterona. Na medicina, uma substância é considerada adaptógena quando tem a propriedade de reequilibrar o organismo, toda vez que esse se encontra alterado

Caso seu nível de testosterona não se encontra alterado, talvez ele não sofra nenhum aumento.

Por tal propriedado, o Tribulus é muito usado em terapias pós ciclo, as chamadas TPC´s. Pois após um ciclo de anabolizantes, a sua produção de testosterona e sua libido caem.

PARA MAIS FORMAS DE AUMENTAR A TESTOSTERONA NATURALMENTE, CLIQUE AQUI.

BENEFÍCIOS DO TRIBULUS TERRESTRIS

 O tribulus terrestris tem sido usado para aumentar a performance sexual, aumentar o libido, aumentar a mobilidade do espermatozóide, e regulação do nível de testosterona.

Ou seja, pessoas que estão com o nível abaixo do máximo de seu corpo, seja por usarem anabolizantes, por envelhecimento, ou por outros motivos.

TRIBULUS TERRESTRIS E A VIDA SEXUAL

 O tribulus terrestris provoca vasodilatação na região genital, o que pode explicar seu efeito sob a ereção. Além disso, pode aumentar a contagem e a mobilidade dos espermatozóides, sendo indicado em tratamentos de infertilidade.

Em mulheres, pode diminuir os sintomas da menopause, e combater a frigidez.

 

TRIBULUS TERRESTRIS – COMO TOMAR

 A dosagem recomendada varia de 250 à 750 miligramas de tribulus diariamente. Isso pode variar, de acordo com a concentração do extrato.

Leia o rótulo do seu produto, e consulte um médico, para saber a quantidade exata.

Alguns apresentam uma irritação no estômago ao ingerirem tribulus, isso pode ser evitado ao tomar tribulus após as refeições. Exemplo: Metade da dose depois do almoço, e a outra metade depois da janta.

CICLAR TRIBULUS TERRESTRIS

 É necessário ciclar o tribulus terrestris, para evitar qualquer tipo de dano ao fígado e outros órgãos.

O recomendado é usar por 3 semanas, todos os dias.

Após essas 3 semanas, fique sem tomar de 1 a 2 semanas, e volte ao uso normal.

 AUMENTO DA TESTOSTERONA

 Foi provado que o tribulus terrestris aumenta o nível de testosterona em indivíduos cujo nível está abaixo do normal. Ou seja, o tribulus te ajuda a atingir o nível máximo de testosterona permitido pelo seu corpo.

Em indivíduos cujo nível está normal, não foi notado aumento algum.

Por isso não precisa se preocupar com os efeitos colaterais parecidos com os de anabolizantes, pois o aumento de testosterona está dentro do limite determinado pelo seu corpo.

QUEM PODE TOMAR TRIBULUS TERRESTRIS

 O tribulus não é recomendado para mulheres grávidas ou lactantes, e nem para crianças.

Homens com alterações na próstata devem consultar um médico antes.

TRIBULUS TERRESTRIS ENGORDA?

 Não, um estudo promovido pelo “International Journal of Sport Nutrition and Exercise Metabolism” mostrou que o tribulus não tem relação direta com o ganho de peso.

TRIBULUS TERRESTRIS EMAGRECE?

Como é um suplemento que aumenta o nível de testosterona no corpo, ele consequentemente auxilia na queima de gordura. Lembre-se, quanto mais massa magra, mais rápido seu metabolismo, e quanto mais rápido seu metabolismo, mais gordura seu corpo queima durante o dia.

ZMA E TRIBULUS

 O ZMA é um ótimo suplemento para se tomar junto ao tribulus, pois ambos trabalhando juntos poderão aumentar ainda mais o seu nível de testosterona.

PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ZMA, CLIQUE AQUI.

TRIBULUS TERRESTRIS – EFEITOS COLATERAIS

 Não foram achados efeitos colaterais relacionados ao uso de Tribulus. No entanto, pouco se sabe quanto ao uso prolongado.

 

CURTA NOSSA PÁGINA!

As informações foram úteis? Acompanhe-nos no Facebook, Instagram ou Twitter para receber as nossas atualizações!

Para críticas e elogios, use os comentários abaixo ou a nossa página de contato.

Você também pode inscrever o seu email, enviamos no máximo um email por semana, sem spam! Role até o final do site para se inscrever.


ATENÇÃO

As informações aqui contidas tem fins didáticos. Não estamos lhe prescrevendo um medicamento, suplemento e nem mesmo uma dieta. Para tal é necessário a consulta a um profissional da área, que analisará as suas necessidades específicas.

A nossa revista não tem o objetivo de substituir o trabalho de um médico, nutricionista, nutrólogo, personal trainer, educador físico, ou qualquer outro profissional. Pelo contrário, queremos trabalhar em conjunto, para lhe trazer o máximo de informações de qualidade.

É proibido por lei (Nº 9.610) a cópia parcial ou completa de nosso conteúdo. Possuímos ferramentas para averiguar tal ação e vamos tomar todas as medidas cabíveis caso alguém infrinja a lei. Caso encontre nosso conteúdo em outro site, denuncie! Obrigado.

4 Comments

  1. valter nonato meireles 20 de dezembro de 2017 at 13:17

    idoso 70 anos com retirada da prostata, algum inconveniente?

  2. Anônimo 9 de março de 2018 at 23:38

    Matéria excelente!

  3. Anônimo 14 de junho de 2018 at 16:27

    Boa Tarde!
    No meu caso eu tenho Pressão Alta (controlada por remédio)
    Pergunto!
    Eu posso fazer uso do Tribullus ou não?
    Visto que ele dilata os vasos sanguíneos…

  4. Allan 14 de junho de 2018 at 16:27

    Boa Tarde!
    No meu caso eu tenho Pressão Alta (controlada por remédio)
    Pergunto!
    Eu posso fazer uso do Tribullus ou não?
    Visto que ele dilata os vasos sanguíneos…

Deixe sua opinião