CASEÍNA – GUIA DEFINITIVO

Esse é seu guia definitivo sobre a Caseína. Aqui você encontrará todas as informações necessárias para quem quer saber mais sobre esse suplemento. O que é? Quais seus benefícios? Como tomar? Em que alimentos posso encontrar? Possui efeitos colaterais? Qual a diferença entre Micelar e Hidrolisada?

Veja as respostas para todas essas perguntas logo abaixo!

O QUE É A CASEÍNA

A caseína é uma proteína, principal componente do leite (aproximadamente 80% das proteínas do leite são caseína).  Pode ser encontrada em duas formas: Micelar e Hidrolisada.

O QUE É UMA PROTEÍNA? LEIA MAIS

BENEFÍCIOS DA CASEÍNA

Por ser uma proteína de digestão prolongada, é utilizada principalmente para evitar o catabolismo e manter o ambiente anabólico,  quando ficamos longos períodos sem nos alimentar, por exemplo, quando dormimos.

MICELAR E HIDROLISADA

A caseína micelar é a mais encontrada, é o seu estado natural. A caseína hidrolisada passou por transformações, uma espécie de “pré-digestão” em laboratório. Isso aumenta a quantidade de caseína que é absorvida. Por isso é mais cara.

CASEÍNA-MICELAR

COMO TOMAR CASEÍNA

Como dissemos, a ingestão de caseína é recomendada antes de dormir, ou antes de ficar muito tempo sem comer. A quantidade varia, pois depende da concentração de cada suplemento, e também do objetivo e do organismo de cada um. Consulte uma nutricionista ou siga o rótulo do produto.

FONTES NATURAIS

Leite e seus derivados são boas fontes de caseína. O queijo em que a concentração dessa proteína é maior é o Cottage. Um bom lanche antes de dormir, visando ganho de massa magra, seria um sanduíche de pão integral com queijo cottage. O leite de soja não contém caseína, por ela ser encontrada naturalmente apenas em leites de origem animal.

INTOLERÂNCIA A LACTOSE

Intolerantes à lactose podem fazer uso da Caseína, pois ela é uma proteína contida no leite, e não têm relação com a Lactose (um açúcar contido no leite). Estamos falando da proteína pura, cuidado pois algumas marcas de suplemento não filtram tanto a proteína, e ela pode conter lactose.

CASEINA-LACTOSE

 

EFEITOS COLATERAIS

Não foram encontrados efeitos colaterais em indivíduos saudáveis. Pode ser utilizada por homens, mulheres, crianças e idosos. Pessoas com alergia ao leite devem evitar o uso. Consulte sempre um médico antes de utilizar qualquer suplemento. Lembrando que qualquer produto usado em excesso resultará em danos para a saúde.

 

CURTA NOSSA PÁGINA!

As informações foram úteis? Acompanhe-nos no Facebook, Instagram ou Twitter para receber as nossas atualizações!

Para críticas e elogios, use os comentários abaixo ou a nossa página de contato.

Você também pode inscrever o seu email, enviamos no máximo um email por semana, sem spam! Role até o final do site para se inscrever.


ATENÇÃO

As informações aqui contidas tem fins didáticos. Não estamos lhe prescrevendo um medicamento, suplemento e nem mesmo uma dieta. Para tal é necessário a consulta a um profissional da área, que analisará as suas necessidades específicas.

A nossa revista não tem o objetivo de substituir o trabalho de um médico, nutricionista, nutrólogo, personal trainer, educador físico, ou qualquer outro profissional. Pelo contrário, queremos trabalhar em conjunto, para lhe trazer o máximo de informações de qualidade.

É proibido por lei (Nº 9.610) a cópia parcial ou completa de nosso conteúdo. Possuímos ferramentas para averiguar tal ação e vamos tomar todas as medidas cabíveis caso alguém infrinja a lei. Caso encontre nosso conteúdo em outro site, denuncie! Obrigado.

Deixe sua opinião