Álcool e Musculação

Nessa matéria falaremos sobre como a ingestão de bebida alcoólica atrapalha nos resultados da academia. Confira!

ÁLCOOL ENGORDA 

O álcool é uma fonte de calorias vazias, ou seja, sem valor nutricional algum. Uma dose de vodka tem por volta de 100 calorias. Se você está tentando perder gordura, é melhor pensar duas vezes antes de beber.

Além do valor calórico, ele também diminui seu metabolismo, pois interrompe o ciclo de kreb, impedindo as gorduras de serem quebradas para serem usadas como energia.

Um metabolismo lento significa menor queima de caloria, e por consequência, maior acúmulo de gordura.

ÁLCOOL DESIDRATA 

Consumir álcool afeta e muito a hipertrofia. Além da possibilidade de ficar de ressaca no dia seguinte, e não comer direito e nem ir treinar, o álcool deixa seu corpo desidrata por um ou mais dias.

Essa desidratação diminui em 20% a síntese protéica, além de atrapalhar várias outras funções do organismo, pois todas a reações ocorrem em meio aquoso.

Músculos hidratados ou super-hidratados (quando se usa creatina) possibilitam um ambiente favorável ao anabolismo. Músculos desidratados, ambiente favorável ao catabolismo.

 PARA LER MAIS SOBRE HIDRATAÇÃO, CLIQUE AQUI.

HIDRATE-SE-ALCOOL

ÁLCOOL E OS HORMÔNIOS 

Quanto mais álcool no sangue, menos testosterona. Além disse, ele ajuda a transformação do hormônio androgênio em estrogênio (hormônio feminino).

Há casos de ginecosmatia onde a causa provável é o grande consumo de álcool.

Em um estudo feito com ratos, o álcool reduziu a Insulina e o Hormônio do crescimento em 42%!

LEIA MAIS SOBRE A INSLUNA – CLIQUE AQUI

O QUE ACONTECE COM O ÁLCOOL DENTRO DE VOCÊ 

Para você entender melhor, vou explicar como o álcool é processado no corpo.

Após beber o primeiro copo, 25% desse álcool vai direto para a corrente sanguínea, o resto fica no intestino delgado.

A velocidade de absorção dessa quantia depende de alguns fatores:

  1. A quantidade de comida no estômago (com o estômago cheio, a velocidade de absorção do álcool é menor)
  2. Se a bebida possui carboidratos. (Espumantes, que possuem muito açúcar, são absorvidos mais rapidamente.)
  3. Teor alcoólico da bebida. (Quanto mais álcool na bebida, mais rápida a absorção.)

Por volta de 98% do álcool é processado no fígado, os outros dois porcentos são eliminados pela urina, suor e respiração.

LEIA MAIS SOBRE O HORMÔNIO DO CRESCIMENTO – CLIQUE AQUI

DICAS PARA DIMINUIR OS EFEITOS NEGATIVOS 

Caso ainda assim você queira beber, aqui vão algumas dicas para diminuir os efeitos citados acima. Lembre-se, vão apenas diminuir, não vão anular.

  • Deixe no mínimo 2 litros de água do lado de sua cama, para quando você chegar em casa poder beber. Assim você se hidrata, e diminui um pouco os efeitos da ressaca.
  • Beba um shake de proteína ou coma alguma coisa sólida com bastante proteína. Isso ajuda a combater o catabolismo que acontece em seu corpo.
  • Ao acordar, tome uma porção de ZMA, e de 5 a 10g de glutamina (coma alguma coisa uma hora depois). O ZMA ajudará no nível de testosterona, enquanto a glutamina combate o catabolismo.
  • Coma um café da manhã rico em proteína, cálcio, fósforo e ferro. Seu corpo está implorando por esses nutrientes após uma noite de “bebedeira”.
  • Antes de começar a beber, tome um remédio que previna os efeitos da ressaca, como o famoso Engov. Isso não ajudará fisiologicamente seu corpo, é apenas para você ficar bem no dia seguinte, e conseguir se alimentar e trienar normalmente.

PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ZMA, CLIQUE AQUI.

 

CURTA NOSSA PÁGINA!

As informações foram úteis? Acompanhe-nos no Facebook, Instagram ou Twitter para receber as nossas atualizações!

Para críticas e elogios, use os comentários abaixo ou a nossa página de contato.

Você também pode inscrever o seu email, enviamos no máximo um email por semana, sem spam! Role até o final do site para se inscrever.


ATENÇÃO

As informações aqui contidas tem fins didáticos. Não estamos lhe prescrevendo um medicamento, suplemento e nem mesmo uma dieta. Para tal é necessário a consulta a um profissional da área, que analisará as suas necessidades específicas.

A nossa revista não tem o objetivo de substituir o trabalho de um médico, nutricionista, nutrólogo, personal trainer, educador físico, ou qualquer outro profissional. Pelo contrário, queremos trabalhar em conjunto, para lhe trazer o máximo de informações de qualidade.

É proibido por lei (Nº 9.610) a cópia parcial ou completa de nosso conteúdo. Possuímos ferramentas para averiguar tal ação e vamos tomar todas as medidas cabíveis caso alguém infrinja a lei. Caso encontre nosso conteúdo em outro site, denuncie! Obrigado.

Deixe sua opinião