5 mitos da alimentação

Nessa matéria vamos desmentir 5 mitos da alimentação, confira!

#1: NÃO COMA ANTES DE DORMIR

Você provavelmente já escutou isso, principalmente de seus avós. Porém o que acontece é: Quando você dorme, seu corpo ainda está trabalhando, e precisa de combustível. Caso não tenha, ele catabolizará seu tecido muscular para conseguí-lo.

Em outras palavras, seu corpo está se alimentando dos seus músculos.

Por isso é crucial ingerir proteínas de longa digestão, como a caseína, antes de dormir. E se estiver tentando ganhar massa, coma também algum carboidrato de longa digestão, como os encontrados na batata doce e nos produtos integrais.

A caseína é encontrada em abundância no queijo cottage.

COMER ANTES DE DORMIR – CLIQUE AQUI

#2: EVITE O AÇÚCAR Á TODO CUSTO

Sim, tem que se tomar muito cuidado com o açúcar, porém ele pode ser muito útil na vida de um marombeiro, na hora certa.

Quando o açúcar entra no sangue, ele eleva seu nível de insulina. E o aumento de insulina faz com que o corpo absorva de maneira mais eficiente os nutrientes no sangue.

Ou seja, colocar uma açúcar de rápida absorção no seu shake pós treino acelera a absorção dos suplementos.  Exemplos desse tipo de açúcar são a Maltodextrina e a Dextrose.

#3: ABSORVEMOS APENAS 30G DE PROTEÍNA POR REFEIÇÃO

A quantidade de proteína que é absorvida depende de inúmeros fatores, não é possível determinar um número, cada indivíduo absorve uma quantidade diferente. Essa é uma das razões da importância de dividir a ingestão de proteínas nas refeições ao longo do dia.

O QUE É UMA PROTEÍNA? LEIA MAIS

PROTEINAS-POR-REFEICAO

#4: É IMPOSSÍVEL GANHAR MASSA E PERDER GORDURA AO MESMO TEMPO

Apesar de muito difícil, é possível! É difícil pois, para estimular a queima de gordura, sua ingestão de caloria deve ser mínima, e para ganhar massa, precisamos ingerir mais calorias.

Porém, com uma dieta feita especialmente para tal objetivo, com alto consumo de proteína, e poucos carboidratos, em horários estratégicos, é possível realizar tal feito.

Além da dieta, é necessário o treino muito bem elaborado, além da suplementação. E é claro, muita força de vontade!

LEIA MAIS SOBRE PERDER GORDURA E MANTER MASSA MAGRA – CLIQUE AQUI

#5: NÃO COMA GORDURA

Há apenas um tipo de gordura que devemos evitar a todo custo: A gordura trans. Tirando essa gordura, em média 30% de nossa ingestão diária de calorias deve vir de gorduras, de preferência monosaturadas (azeite, abacate, castanha) e do ômega-3 (salmão, peixes em geral).

Para se produzir hormônios é necessário a gordura. Por isso, uma dieta com zero de gordura pode interferir até na libido.

OS 3 TIPOS DE GORDURA – CLIQUE AQUI

 

CURTA NOSSA PÁGINA!

As informações foram úteis? Acompanhe-nos no Facebook, Instagram ou Twitter para receber as nossas atualizações!

Para críticas e elogios, use os comentários abaixo ou a nossa página de contato.

Você também pode inscrever o seu email, enviamos no máximo um email por semana, sem spam! Role até o final do site para se inscrever.


ATENÇÃO

As informações aqui contidas tem fins didáticos. Não estamos lhe prescrevendo um medicamento, suplemento e nem mesmo uma dieta. Para tal é necessário a consulta a um profissional da área, que analisará as suas necessidades específicas.

A nossa revista não tem o objetivo de substituir o trabalho de um médico, nutricionista, nutrólogo, personal trainer, educador físico, ou qualquer outro profissional. Pelo contrário, queremos trabalhar em conjunto, para lhe trazer o máximo de informações de qualidade.

É proibido por lei (Nº 9.610) a cópia parcial ou completa de nosso conteúdo. Possuímos ferramentas para averiguar tal ação e vamos tomar todas as medidas cabíveis caso alguém infrinja a lei. Caso encontre nosso conteúdo em outro site, denuncie! Obrigado.

One Comment

  1. emanuel barreto dos anjos 25 de outubro de 2018 at 20:43

    Estas informações nutricionais me esclareceram muitas duvidas, visto que sou aluno de academia de musculação e tenho 72 anos de idade e são de importancia muito grande para mim. Muito obrigado!

Deixe sua opinião