Treino de Costas – 5 erros mais cometidos

As costas são a parte mais complexa do nosso corpo. Um conjunto de pequenos e grandes músculos, desde os glúteos até o pescoço.

Não é à toa que muitos fisiculturistas ganham nota ruim nesse quesito. Muitos erros são cometidos, e nessa matéria vamos citar os 5 mais comuns, além de como corrigi-los.

#1: ERRANDO O ALVO

Por ser um vasto e complicado grupo muscular, há muita confusão sobre como treinar melhor certas áreas, e é aí que muitos erram.

Além de que muitos não treinam certas, pois elas não “aparecem”, mas desempenham um papel importante no conjunto.

CORRIGINDO

Peça a um profissional para fazer a sua ficha, e para acompanhar seu treino. Aqui vão algumas dicas:

Para aumentar a largura de sua dorsal: barra fixa e o puxador alto, com a pegada um pouco mais aberta do que a linha dos ombros.

Para aumentar o volume: Exercícios livres, como a remada cavalinha, são recomendados.

Faça barra! Sim, é difícil no início, use ajuda de aparelhos ou de um amigo, mas não deixe de tentar. Ela é um ótimo exercício composto para as costas!

#2: NÃO TREINAR LOMBAR

A lombar é usada na grande maioria dos exercícios, e muitos não dão a importância necessária à ela. Uma lombar forte lhe permitirá aumentar os pesos em outros exercícios.

CORRIGINDO

Peça a um profissional para colocar um exercício de lombar na sua ficha. Comece com extensão de tronco, e quando sentir que está pronto, faça o levantamento terra.

EXERCÍCIOS PARA LOMBAR – CLIQUE AQUI

#3: PEGADA FRACA

Você conhece a frase: “Uma corrente é tão forte quanto o seu elo mais fraco”?

Ela se encaixa em todos os exercícios da musculação, especialmente para os de costas, onde várias partes do corpo atuam em conjunto para a realização do movimento.

Geralmente, o elo mais fraco nesse caso é o antebraço, que perde a força, fazendo a mão se abrir e soltar a barra.

CORRIGINDO

Não abuse dos Straps. Sim, eles ajudam, mas ao usá-los, você está combatendo os sintomas, e não a causa. Treine seu antebraço para que ele fique mais forte, e acompanhe a força da sua dorsal.

EXERCÍCIOS PARA ANTEBRAÇO – CLIQUE AQUI

straps

#4: USO EXCESSIVO DE MÁQUINAS

A mordomia das alavancas, cabos e polias levou muitos a esquecerem dos halteres e da barra livre. As máquinas são confortáveis e seguras, mas o movimento livre trabalha mais o corpo todo.

CORRIGINDO

 Utilize máquinas apenas para os exercícios com mais cargas, por serem mais seguras. E peça um profissional para que lhe passe exercícios livres para as costas, como remada cavalinho, remada serrador, etc.

#5: MOVIMENTO ERRADO

 A maioria balança e muito o corpo na hora de realizar o exercício. Além de outros erros, como abaixar os cotovelos na remada frontal. Isso acontece ao colocar mais carga do que você realmente aguenta.

CORRIGINDO

 Coloque uma carga que lhe permita fazer de 8 a 12 repetições. Claro que no final você vai ter que roubar um pouco, mas deixe isso para a última série.

Faça o movimento com calma, sentindo o músculo ser trabalhado em cada repetição. E peça a um profissional para que avalie a execução do movimento.

 

CURTA NOSSA PÁGINA!

As informações foram úteis? Acompanhe-nos no Facebook, Instagram ou Twitter para receber as nossas atualizações!

Para críticas e elogios, use os comentários abaixo ou a nossa página de contato.

Você também pode inscrever o seu email, enviamos no máximo um email por semana, sem spam! Role até o final do site para se inscrever.


ATENÇÃO

As informações aqui contidas tem fins didáticos. Não estamos lhe prescrevendo um medicamento, suplemento e nem mesmo uma dieta. Para tal é necessário a consulta a um profissional da área, que analisará as suas necessidades específicas.

A nossa revista não tem o objetivo de substituir o trabalho de um médico, nutricionista, nutrólogo, personal trainer, educador físico, ou qualquer outro profissional. Pelo contrário, queremos trabalhar em conjunto, para lhe trazer o máximo de informações de qualidade.

É proibido por lei (Nº 9.610) a cópia parcial ou completa de nosso conteúdo. Possuímos ferramentas para averiguar tal ação e vamos tomar todas as medidas cabíveis caso alguém infrinja a lei. Caso encontre nosso conteúdo em outro site, denuncie! Obrigado.

Deixe sua opinião