Quantos dias posso ficar sem malhar

Por Dr. Luciano de Castro

A resposta parece óbvia: Nenhum !! Se você vem numa boa sequência, já começando a alcançar os resultados de ganho de massa que você quer, e acontece 1 ou 2 vezes num mês de você ficar 48 horas sem malhar não vai ser tão fatal. 72 horas já faz diferença.

Passou de 48 horas sem uma sessão de treinos, já começam a se instalar mudanças “desagradáveis” no seu corpo. Essa inatividade que eu digo aqui não é de um grupo muscular específico e sim do corpo. Portanto, se eu for e treinar perna eu vou estar diminuindo a perda de massa muscular no meu bíceps ? SIM !!!!!

Musculação realmente é uma atividade muito ingrata: Parou, perdeu. O tempo de treino que você tem, aliado a uma questão genética é o que vai fazer uma certa diferença nesse grau de perda: Todo mundo começa a perder após 3 dias, só que uns mais, outros menos.

“Ahhh, mas como eu estou em fase de definição, vai ser até legal porque eu vou secar mais rápido ??” – Claro que não: Percentual de Gordura AUMENTA quando a massa muscular diminui.

Portanto se você está fora de casa, ou a academia fechou, ou você perdeu a hora, o trabalho de impediu.. sai pra fazer pelo menos uma corridinha ai no Ibirapuera. Mas é pra correr, não pra paquerar !!!! Isso é de noite na balada – por isso nem pense em achar que sexo ou balada vão funcionar como aeróbico decente.

Aliás, falar em festas consecutivas, muitas vezes em semanas de feriados prolongados, a gente se submete a uma verdadeira maratona de festas… essas que vão noite adentro e destroem qualquer pessoa.

O que fazer?? Melhor mesmo seria não ir. Mas como eu não quero ser acusado de estimular a vigorexia, e nem de deixar ninguém com comportamento antissocial, ficam aqui algumas dicas:

FICAR-SEM-TREINAR

O QUE VOCÊ QUER EVITAR É O CATABOLISMO 

Vá na festa que você quiser. Dance, pule, se jogue a vontade… faz de conta que você está fazendo aeróbico na academia… e se fosse isso mesmo, quais os cuidados você tomaria ??

1. Come alguma coisa ANTES de ir pra festa. De preferência um alimento que vai demorar um pouco a ser digerido, e que vá te fornecer energia de maneira continua, por um tempo prolongado – carboidratos complexos, proteínas de fácil digestão. Nada que seja difícil de ser digerido, afinal você vai pular e se agitar muito. E se possível claro, tente ingerir alguma coisa nutritiva ao longo da noite.

2. Pode usar alguma coisa química pra dar gás ?? Pode. Como os termogênicos pré-treino por exemplo. Mas não abuse da dose. Essas coisas fazem a gente perder muita água. Então não só pelo esforço físico da atividade aeróbica em si, mas também por tudo químico que vai junto, beba MUITA ÁGUA. Quando você sentir sede, a desidratação já está instalada !!! Então beba água toda hora, mesmo sem sentir sede.

3. Que o dono do bar não me escute, mas O ESSENCIAL MESMO SERIA NÃO BEBER. Por uma série de motivos que não dá pra listar aqui, o ÁLCOOL vai te atrapalhar demais. Se não for possível de maneira alguma ficar sem o álcool, que você beba a menor quantidade possível (e daí a bebida mais forte te ajuda a ficar bêbado com menor volume consumido), e que você use a regra do 1:2, ou seja, uma dose de álcool tem de ser seguida por pelo menos 2 doses de água. (me permita chamar 1 dose de água aquela garrafinha de 250ml)

4. Garanta o seu descanso. PELO MENOS 8 horas de sono entre uma festa e outra. E nunca vá para a cama sem uma refeição adequada para repor o que você gastou na balada. Nessa hora, um suplemento pode ser interessante se o apetite estiver suprimido.

5. Não inventa de malhar sem o devido descanso. Pode até dar uma melhorada rápida no visual… mas não vai durar muito tempo, e vai te catabolizar mais ainda.

MANTENHA-SE ANABÓLICO – CLIQUE AQUI

 

CRÉDITOS

Esse artigo foi escrito pelo Dr. Luciano de Castro e foi aqui reproduzido com a devida permissão do mesmo. Convido você a conhecer a sua página no facebook, CLICANDO AQUI.


CURTA NOSSA PÁGINA!

As informações foram úteis? Acompanhe-nos no Facebook, Instagram ou Twitter para receber as nossas atualizações!

Para críticas e elogios, use os comentários abaixo ou a nossa página de contato.

Você também pode inscrever o seu email, enviamos no máximo um email por semana, sem spam! Role até o final do site para se inscrever.

Deixe sua opinião