Aeróbico HIIT

Todos sabemos da importância do aeróbico para perder gordura e para manter uma boa saúde. E todos sabemos também, que a maioria odeia esse exercício, por ser demorado e entediante.

Temos uma boa notícia! Achamos uma maneira de obter MAIS resultados, em MENOS tempo de aeróbico. Parece mentira, mas não é. Dedique 8 semanas da sua vida para fazer o teste, e veja com seus próprios olhos!

O HIIT (HIGH INTENSITY INTERVAL TRAINING)

O HIIT é um programa aeróbico desigando para atletas. O princípio é simples: Ao invés de ficar horas e horas em baixa intensidade, queimando a sua paciência e algumas poucas calorias, você alterna intervalos de intensidade moderada com períodos de esforço máximo!

QUEIMAR GORDURA DE MANEIRA RÁPIDA

O HIIT é vantajoso pois, além de queimar gordura em cima da esteira, ele acelera o seu metabolismo, fazendo com que você queime mais calorias durante o dia inteiro!

Um estudo da Faculdade de Medicina de Houston mostrou que as pessoas que fizeram o HIIT queimaram uma quantidade significativamente maior de calorias do que as que fizeram o aeróbico normal (chamado de LISS).

QUAL MELHOR AERÓBICO PARA PERDER GORDURA? CLIQUE AQUI

O PROGAMA DE HIIT

O programa seguinte vai te levar de principante à avançado em 8 semanas. Será dividido em 4 fases, de 2 semanas cada. Essa é apenas uma sugestão, caso precise, fique uma ou duas semanas a mais em cada fase.

ficha-hiit-1

Isso significa que você, após aquecer, correrá por 15 segundos na sua velocidade máxima, depois 60 segundos de caminhada ou corrida lenta. Repita isso por 10 vezes, todos os dias. Finalize com 30 segundos de alta intensidade.

Alta intensidade significa correr, pedalar, etc, na velocidade mais rápida que conseguir.

Baixa intensidade significa caminhar, pedalar, etc, em uma velocidade mínima, para descansar o corpo.

ficha-hiit-2

Repita por 11 vezes, seguido de 30 segundos de alta intensidade para finalizar.

ficha-hiit-3

Repita por 17 vezes, seguido de 30 segundos de alta intensidade no final.

fciha-hit-4 Repita por 25 vezes.
Tempo total: 19 minutos

CUIDADO

Consulte um cardiologista antes de praticar aeróbico, principalmente se você tem um estilo de vida sedentário. Correr por 30 segundos é MUITO para quem nunca correu, e pode ser perigoso

 

CURTA NOSSA PÁGINA!

As informações foram úteis? Acompanhe-nos no Facebook, Instagram ou Twitter para receber as nossas atualizações!

Para críticas e elogios, use os comentários abaixo ou a nossa página de contato.

Você também pode inscrever o seu email, enviamos no máximo um email por semana, sem spam! Role até o final do site para se inscrever.


ATENÇÃO

As informações aqui contidas tem fins didáticos. Não estamos lhe prescrevendo um medicamento, suplemento e nem mesmo uma dieta. Para tal é necessário a consulta a um profissional da área, que analisará as suas necessidades específicas.

A nossa revista não tem o objetivo de substituir o trabalho de um médico, nutricionista, nutrólogo, personal trainer, educador físico, ou qualquer outro profissional. Pelo contrário, queremos trabalhar em conjunto, para lhe trazer o máximo de informações de qualidade.

É proibido por lei (Nº 9.610) a cópia parcial ou completa de nosso conteúdo. Possuímos ferramentas para averiguar tal ação e vamos tomar todas as medidas cabíveis caso alguém infrinja a lei. Caso encontre nosso conteúdo em outro site, denuncie! Obrigado.

Deixe sua opinião