Vitamina A

A vitamina A foi a primeira vitamina a ser descoberta, daí vem seu nome. Trata-se de um grupo de compostos solúveis em gordura, que são vitais para o ser humano.

Sua função mais conhecida é o auxílio na visão noturna. No entanto, ela também desempenha um papel na manutenção do sistema imunológico, e no revestimento da superfície dos órgãos.

BENEFÍCIOS

A vitamina A é usada para problemas de pele, como:

  • Acne
  • Eczema
  • Psoríase
  • Herpes
  • Feridas em geral
  • Queimaduras solares
  • Doença de Darier
  • Ictiose

ONDE ENCONTRAR VITAMINA A

A vitamina A existe naturalmente em duas formas:

  • Vitamina A pré formada, que é obtida a partir de fontes animais (fígado, leite e ovos), é a forma mais efetiva e mais facilmente absorvida
  • Precursores de Vitamina A, que são um conjunto de alpha e beta carotenos. São encontrados em cenouras, batata doce e manga, e também em verduras como o espinafre e o brócolis. Essa forma precisa ser convertida em Retinol antes de serem utilizadas como vitamina A.

CENOURA

DOSE RECOMENDADA 

A dose diária deve girar em torno de 900mcg para homens e 800mcg para mulheres.

Sintomas de overdose de vitamina A são dores de cabeça, náusea, dores nas articulações, danos no fígado, coma e até a morte.

O uso de altas doses de vitamina A durante a gravidez pode gerar problemas no feto.

Então essa é definitivamente uma vitamina que você não vai querer tomar doses grandes, maiores do que 3000 mcg por dia.

 

CURTA NOSSA PÁGINA!

As informações foram úteis? Acompanhe-nos no Facebook, Instagram ou Twitter para receber as nossas atualizações!

Para críticas e elogios, use os comentários abaixo ou a nossa página de contato.

Você também pode inscrever o seu email, enviamos no máximo um email por semana, sem spam! Role até o final do site para se inscrever.


ATENÇÃO

As informações aqui contidas tem fins didáticos. Não estamos lhe prescrevendo um medicamento, suplemento e nem mesmo uma dieta. Para tal é necessário a consulta a um profissional da área, que analisará as suas necessidades específicas.

A nossa revista não tem o objetivo de substituir o trabalho de um médico, nutricionista, nutrólogo, personal trainer, educador físico, ou qualquer outro profissional. Pelo contrário, queremos trabalhar em conjunto, para lhe trazer o máximo de informações de qualidade.

É proibido por lei (Nº 9.610) a cópia parcial ou completa de nosso conteúdo. Possuímos ferramentas para averiguar tal ação e vamos tomar todas as medidas cabíveis caso alguém infrinja a lei. Caso encontre nosso conteúdo em outro site, denuncie! Obrigado.

Deixe sua opinião