Potássio

O potássio é um macro mineral essencial, necessário para o bom funcionamento do corpo. É um electrólito responsável por uma série de processor, tais como o equilíbrio de pH, controle do nervo do músculo e do metabolismo de carboidratos

ONDE ENCONTRAR POTÁSSIO 

O potássio pode ser encontrado em carne, peixe, derivados do leite, frutas cítricas, verduras, e é claro, na banana.

POTÁSSIO E A MUSCULAÇÃO 

Uma das melhores relações conhecidas entre o potássio e o exercício vem do fato de ele ser um eletrólito intracelular. Ao suar, você perde eletrólitos e essa perda pode levar a cãibras musculares.

Além disso, o potássio tem se mostrado útil na vasodilatação, ou seja, no alargamento dos vasos sanguíneos. Isso pode ser benéfico para o aumento do “pump” durante o treino, resultando em aumento da resistência como resultado de uma melhor circulação do sangue.

Diuréticos e anabolizantes causam um aumento significativo na perda de potássio.

POTASSIO-CAIMBRAS

QUEM DEVE EVITAR O POTÁSSIO 

Indivíduos passando pelo tratamento de hemodiálise devem ter uma dieta com pouca quantidade de potássio

DOSE DE POTÁSSIO RECOMENDADA 

É difícil falar uma quantidade exata, pois vai depender de cada organismo, porém, uma quantia que parece funcionar para a grande maioria é de 4,5g por dia.

No entanto, essa quantia pode aumentar muito para os que vivem em climas quente e úmidos, e para os que praticam exercícios intensos.

OVERDOSE DE POTÁSSIO 

Como tudo em excesso traz problemas, a overdose de potássio pode levar a uma condição chamada Hipercalemia, que causa náuseas, batimentos cardíacos irregulares e desmaio

 

CURTA NOSSA PÁGINA!

As informações foram úteis? Acompanhe-nos no Facebook, Instagram ou Twitter para receber as nossas atualizações!

Para críticas e elogios, use os comentários abaixo ou a nossa página de contato.

Você também pode inscrever o seu email, enviamos no máximo um email por semana, sem spam! Role até o final do site para se inscrever.


ATENÇÃO

As informações aqui contidas tem fins didáticos. Não estamos lhe prescrevendo um medicamento, suplemento e nem mesmo uma dieta. Para tal é necessário a consulta a um profissional da área, que analisará as suas necessidades específicas.

A nossa revista não tem o objetivo de substituir o trabalho de um médico, nutricionista, nutrólogo, personal trainer, educador físico, ou qualquer outro profissional. Pelo contrário, queremos trabalhar em conjunto, para lhe trazer o máximo de informações de qualidade.

É proibido por lei (Nº 9.610) a cópia parcial ou completa de nosso conteúdo. Possuímos ferramentas para averiguar tal ação e vamos tomar todas as medidas cabíveis caso alguém infrinja a lei. Caso encontre nosso conteúdo em outro site, denuncie! Obrigado.

Deixe sua opinião