Os 3 tipos de gordura

Por Dr.  Luciano de Castro

Na mídia a gordura é sempre colocada como negativa para a saúde do homem, mas não é bem assim!! Existem gorduras fundamentais para a saúde. E te ajudam a ganhar massa muscular, pois estão envolvidas na fabricação dos hormônios, inclusive da testosterona.

GORDURA SATURADA – RUIM

 Um tipo de gordura encontrado principalmente em produtos de origem animal e que, em temperatura ambiente, apresenta-se em estado sólido. Podemos encontrá-las nas carnes vermelhas e brancas (principalmente gordura da carne e pele das aves), leite e derivados integrais (manteiga, creme de leite, iogurte, nata) e azeite de dendê. Aumenta o colesterol ruim (LDL), que se deposita nas artérias, elevando o risco de problemas no coração. É a gordura SATURADA. Evite consumir.

GORDURA TRANS – PÉSSIMA

 Não podemos encontrá-la na natureza. É um tipo de gordura formada por um processo químico (hidrogenação), no qual óleos vegetais líquidos são transformados em ácido graxo trans, uma gordura sólida. Elas são chamas de péssimas pelo fato de que diminuem a taxa de testosterona aumentando o nível de colesterol ruim no corpo. Estão em margarina, biscoitos, batatas fritas, sorvete e salgadinhos de pacote. É a famosa gordura TRANS. Não consuma de forma alguma !!!!

evite-gordura-trans

GORDURAS BOAS

 São as gorduras essenciais para a vida. Existente principalmente em vegetais, ela é líquida em temperatura ambiente. Há a monoinsaturada e a polinsaturada. Ajuda a reduzir o colesterol ruim, os triglicérides e a pressão arterial. Estão no azeite de oliva, óleo de canola e de milho, amêndoa, castanha-do-pará, abacate, semente de linhaça, truta e salmão. Consuma com moderação.

 

CURTA NOSSA PÁGINA!

As informações foram úteis? Acompanhe-nos no Facebook, Instagram ou Twitter para receber as nossas atualizações!

Para críticas e elogios, use os comentários abaixo ou a nossa página de contato.

Você também pode inscrever o seu email, enviamos no máximo um email por semana, sem spam! Role até o final do site para se inscrever.


ATENÇÃO

As informações aqui contidas tem fins didáticos. Não estamos lhe prescrevendo um medicamento, suplemento e nem mesmo uma dieta. Para tal é necessário a consulta a um profissional da área, que analisará as suas necessidades específicas.

A nossa revista não tem o objetivo de substituir o trabalho de um médico, nutricionista, nutrólogo, personal trainer, educador físico, ou qualquer outro profissional. Pelo contrário, queremos trabalhar em conjunto, para lhe trazer o máximo de informações de qualidade.

É proibido por lei (Nº 9.610) a cópia parcial ou completa de nosso conteúdo. Possuímos ferramentas para averiguar tal ação e vamos tomar todas as medidas cabíveis caso alguém infrinja a lei. Caso encontre nosso conteúdo em outro site, denuncie! Obrigado.

Deixe sua opinião