Categorias IFBB

Por Prof Eder Lima

BIKINI

O físico deverá apresentar curvas suaves e firmes, sem que demonstre excesso de taxa de gordura onde demarque a silhueta, não devem possuir massa muscular em que se destaque. O corpo deve ser esguio e alongado.

FIGURE 

A ênfase deve ser dada à forma e proporção feminina, enquanto treinada e com moderado nível de gordura, não podendo levar a definição ao extremo. A atleta não deve ter o grau de desenvolvimento, definição, separação e estriação de uma competidora de bodybuilding feminino. Com físicos mais longilineos, pernas mais compridas.

PHYSIQUE

É destinada a mulheres que preferem desenvolver um corpo mais volumoso que a Figure, com mais definição muscular. Onde deverá ter simetria e proporção muscular, porém rico em definição muscular e com um ótimo volume.

BODYBUILDING

Grande volume da massa muscular com definição e profundidade.
Proporção entre tronco e membros inferiores e simetria entre os segmentos (lado direito e esquerdo). Com percentual de gordura mínima.

PRECONCEITOS

A comunidade feminina do fisiculturismo ainda sofre preconceito de grande parte da população por falta de informação. Devido a pensamentos de que os grupos musculares e a definição estão associados a formas masculinas.

Não sejamos preconceituosos com as nossas atletas. São mulheres de fibra, garra e determinação. Pois não é fácil chegar onde cada uma chegou e sabemos bem disso, pois vamos as nossas academias todos os dias sonhando com um shape melhor, e a grande maioria passam anos em tentativas frustradas.
As atitudes falam mais do que palavras. Que assim, possamos vestir a camisa e ter orgulho das atletas que representam o nosso país em competições mundiais. Chega de ignorância e falta de informação!

CATEGORIAS-IFBB

 

CRÉDITOS

Esse artigo foi escrito pelo professor Éder Lima e foi aqui reproduzido com a permissão do mesmo. Convido você a conhecer a sua página no facebook, CLICANDO AQUI.


CURTA NOSSA PÁGINA!

As informações foram úteis? Acompanhe-nos no Facebook, Instagram ou Twitter para receber as nossas atualizações!

Para críticas e elogios, use os comentários abaixo ou a nossa página de contato.

Você também pode inscrever o seu email, enviamos no máximo um email por semana, sem spam! Role até o final do site para se inscrever.

Deixe sua opinião