Cálcio

O cálcio é um mineral conhecido por ser um componente dos ossos, dentes, da coagulação sanguínea, e do sistema nervoso.

No entando, estudos recentes tem mostrado que o cálcio tem relação com a força muscular e na perda de peso.

ONDE O CÁLCIO É ENCONTRADO 

O cálcio pode ser encontrado em alimentos como produtos derivados do leite e vegetais verdes.

CÁLCIO E VITAMINA D PARA FORÇA MUSCULAR 

O Cálcio anda de mãos dadas com a vitamina D, pois ela é necessário para a absorção do mesmo. Doses de cálcio juntamente com vitamina D tem mostrado aumento na força muscular, possivelmente melhorando a força das contrações musculares (Bischoff, 2003, Gupta, 2010).

ABSORVER-CALCIO

 

QUANTO DE CÁLCIO TOMAR 

É difícil falar uma quantidade exata, pois depende de cada organismo, porém, a quantidade recomendada para adultos saudáveis, é de 800mg/dia, dividia em duas ou três vezes, preferencialmente junto com uma refeiçao.

FALTA DE CÁLCIO 

A falta de cálcio causa, principalmente, baixa densidade dos ossos, e em casos extremos, osteoporose. Atletas, principalmente corredores, devem ter muito cuidado quanto à isso.

OVERDOSE DE CÁLCIO 

Tudo em excesso faz mal, e isso fuciona para o cálcio também. Siga as instruções contidas no rótulo do seu suplemento ,e você não sofrerá nenhum efeito colateral.

 

CURTA NOSSA PÁGINA!

As informações foram úteis? Acompanhe-nos no Facebook, Instagram ou Twitter para receber as nossas atualizações!

Para críticas e elogios, use os comentários abaixo ou a nossa página de contato.

Você também pode inscrever o seu email, enviamos no máximo um email por semana, sem spam! Role até o final do site para se inscrever.


ATENÇÃO

As informações aqui contidas tem fins didáticos. Não estamos lhe prescrevendo um medicamento, suplemento e nem mesmo uma dieta. Para tal é necessário a consulta a um profissional da área, que analisará as suas necessidades específicas.

A nossa revista não tem o objetivo de substituir o trabalho de um médico, nutricionista, nutrólogo, personal trainer, educador físico, ou qualquer outro profissional. Pelo contrário, queremos trabalhar em conjunto, para lhe trazer o máximo de informações de qualidade.

É proibido por lei (Nº 9.610) a cópia parcial ou completa de nosso conteúdo. Possuímos ferramentas para averiguar tal ação e vamos tomar todas as medidas cabíveis caso alguém infrinja a lei. Caso encontre nosso conteúdo em outro site, denuncie! Obrigado.

Deixe sua opinião