Flexão de pernas deitado

Flexão-de-pernas,-deitado

EXECUÇÃO

Para executar o Flexão de pernas deitado:

  1. Deite-se de bruços sobre o aparelho e enganche os calcanhares por baixo dos rolos almofadados.
  2. Levante o peso dobrando os joelhos e eleve os calcanhares na direção das nádegas.
  3. Abaixe o peso de volta à posição inicial.

MÚSCULOS ENVOLVIDOS

Primário: Músculos posteriores da coxa

Secundário: Glúteos, músculos da panturrilha

PARA VER OS MÚSCULOS DA PERNA – CLIQUE AQUI

POSIÇÃO DOS PÉS

No Flexão de pernas deitado, se seus dedos estiverem apontando diretamente para frente (a), serão enfatizados os três músculos posteriores da coxa. Se forem apontados para dentro (b), serão enfatizados os músculos posteriores da coxa internos (semimembranáceo e semitendíneo).

Se forem apontados para fora (c), essa direção concentrará o esforço na parte externa dos músculos posteriores da coxa (bíceps femoral).

Com os tornozelos mantidos em 90 graus de dorsiflexão, será minimizada a contribuição dos músculos da panturrilha; isso ajudará a isolar os músculos posteriores da coxa.

A posição “em pé nas ponta dos dedos” permite a participação dos músculos da panturrilha no exercício.

 

Flexão-de-pernas,-deitado2

 

ESPAÇAMENTO DOS PÉS

O posicionamento dos pés com afastamento igual à largura dos quadris é a posição padrão.

Um espaçamento mais aberto dos pés enfoca os músculos posteriores da coxa internos (semimembranáceo e semitendíneo), enquanto um espaçamento mais fechado enfatiza o esforço da parte externa dos músculos posteriores da coxa (bíceps femoral).

O espaçamento dos pés fica limitado pelo tamanho dos rolos acolchoados.

POSIÇÃO DO CORPO

A superfície acolchoada da maioria dos aparelhos tem uma angulação no nível do quadril, o que dobra ligeiramente o torso para frente.

Essa posição do corpo inclina a pelve e alonga ligeiramente o torso para frente.

AMPLITUDE DE MOVIMENTO

Dobre os joelhos o máximo possível durante a fase de subida.

Interrompa o movimento alguns graus antes da extensão completa na parte baixa do exercício; dessa forma, é mantida a tensão nos músculos posteriores da coxa, sendo ainda minimizada a tensão na articulação do joelho.

RESISTÊNCIA

A resistência é razoavelmente uniforme, mas em muitas das máquinas mais modernas ela é mais baixa na posição inicial, em que os músculos posteriores da coxa estão completamente alongados – e mais vulneráveis a lesões.

FLEXÃO DE PERNAS, SENTADO

O encosto vertical do aparelho para flexão da perna sentado gera um ângulo de flexão do quadril de 90 graus entre o torso e as coxas.

Embora essa posição do corpo permita maior alongamento, também impede a extensão do quadril, necessária para a máxima contração dos músculos posteriores da coxa.

 

CURTA NOSSA PÁGINA!

As informações foram úteis? Acompanhe-nos no Facebook, Instagram ou Twitter para receber as nossas atualizações!

Para críticas e elogios, use os comentários abaixo ou a nossa página de contato.

Você também pode inscrever o seu email, enviamos no máximo um email por semana, sem spam! Role até o final do site para se inscrever.


CRÉDITOS

As imagens e informações aqui contidas foram retiradas, sob autorização, do livro ANATOMIA DA MUSCULACAO / EVANS, NICK.

O conteúdo aqui replicado tem fins didáticos. É proibida o uso de tais imagens e informações sem a autorização direta da diretora do livro. Para evitar tal fato, o selecionamento de texto está desativado, e as imagens protegidas por marca d´água e com qualidade reduzida.

Para ter acesso às imagens em sua forma original, compre o livro: ANATOMIA DA MUSCULACAO / EVANS, NICK.


ATENÇÃO

As informações aqui contidas tem fins didáticos. Não estamos lhe prescrevendo um medicamento, suplemento e nem mesmo uma dieta. Para tal é necessário a consulta a um profissional da área, que analisará as suas necessidades específicas.

A nossa revista não tem o objetivo de substituir o trabalho de um médico, nutricionista, nutrólogo, personal trainer, educador físico, ou qualquer outro profissional. Pelo contrário, queremos trabalhar em conjunto, para lhe trazer o máximo de informações de qualidade.

É proibido por lei (Nº 9.610) a cópia parcial ou completa de nosso conteúdo. Possuímos ferramentas para averiguar tal ação e vamos tomar todas as medidas cabíveis caso alguém infrinja a lei. Caso encontre nosso conteúdo em outro site, denuncie! Obrigado.

Deixe sua opinião