EXECUÇÃO | SUPINO RETO – HALTER
Deitado em um banco horizontal, comece com os halteres no nível do tórax, palmas das mãos voltadas para a frente.
Impulsione verticalmente os halteres, até que ocorra a extensão total dos cotovelos.
Abaixe os halteres, retornando-os até a parte média do tórax.
MÚSCULOS ENVOLVIDOS
Primário: Peitoral maior
Secundários: Deltóide anterior, tríceps.
PARA VER OS MÚSCULOS DO PEITORAL – CLIQUE AQUI
PEGADA | SUPINO RETO – HALTER
A orientação dos halteres afeta a posição da mão. Segurar os halteres com a pegada pronada proporciona mais alongamento enquanto o peso é baixado até a posição inicial.
Segurar os halteres com a pegada neutra permite maior contração na posição de bloqueio dos cotovelos.
TRAJETÓRIA | SUPINO RETO – HALTER
O torso deve ficar diretamente pousado no banco e os halteres devem se movimentar verticalmente, para cima e para baixo, a partir do tórax médio (área dos mamilos).
Para maximizar o isolamento dos peitorais, os cotovelos devem ficar abertos durante a descida, e os halteres devem se tocar no momento do bloqueio dos cotovelos.
AMPLITUDE DE MOVIMENTO
Uma repetição mais curta, em que o movimento termina imediatamente antes do bloqueio dos cotovelos, mantém a tensão nos peitorais e reduz a assistência do tríceps.
Quanto mais baixo descerem os halteres, maior será o alongamento dos músculos peitorais.
Mas se os halteres abaixarem demasiadamente, poderá ocorrer lesão no ombro; é mais seguro terminar a descida quando os halteres chegarem no nível do tórax.
[visibility visible_on=”mobile”][ad id=”3354″][/visibility][clear][visibility visible_on=”tablet”][ad id=”3557″][/visibility][clear]
SUPINO RETO COM GIRO
Segure os halteres com uma pegada pronada no início; gire os halteres durante o movimento, de modo que as palmas das mãos fiquem voltadas para dentro por ocasião da extensão total dos cotovelos.
CURTA NOSSA PÁGINA!
As informações foram úteis? Acompanhe-nos no Facebook, Instagram ou Twitter para receber as nossas atualizações!
Para críticas e elogios, use os comentários abaixo ou a nossa página de contato.
Você também pode inscrever o seu email, enviamos no máximo um email por semana, sem spam! Role até o final do site para se inscrever.
CRÉDITOS
As imagens e informações aqui contidas foram retiradas, sob autorização, do livro ANATOMIA DA MUSCULACAO / EVANS, NICK.
O conteúdo aqui replicado tem fins didáticos. É proibida o uso de tais imagens e informações sem a autorização direta da diretora do livro. Para evitar tal fato, o selecionamento de texto está desativado, e as imagens protegidas por marca d´água e com qualidade reduzida.
Para ter acesso às imagens em sua forma original, compre o livro: ANATOMIA DA MUSCULACAO / EVANS, NICK.
ATENÇÃO
As informações aqui contidas tem fins didáticos. Não estamos lhe prescrevendo um medicamento, suplemento e nem mesmo uma dieta. Para tal é necessário a consulta a um profissional da área, que analisará as suas necessidades específicas.
A nossa revista não tem o objetivo de substituir o trabalho de um médico, nutricionista, nutrólogo, personal trainer, educador físico, ou qualquer outro profissional. Pelo contrário, queremos trabalhar em conjunto, para lhe trazer o máximo de informações de qualidade.
É proibido por lei (Nº 9.610) a cópia parcial ou completa de nosso conteúdo. Possuímos ferramentas para averiguar tal ação e vamos tomar todas as medidas cabíveis caso alguém infrinja a lei. Caso encontre nosso conteúdo em outro site, denuncie! Obrigado.
Deixe sua opinião