Crossover Invertido

crossover-invertido

 

EXECUÇÃO | CROSSOVER INVERTIDO 

Para executar o Crossover Invertido:

  1. Utilizando uma pegada com os polegares apontando para cima, segure os pegadores presos a duas polias altas (pegador esquerdo na mão direita, pegador direito na mão esquerda), fique de pé em posição central, com as polias à sua frente. (Atenção: durante o cruzamento dos cabos para o tórax, as polias ficam atrás de seu corpo.)
  2. Impulsione as mãos para trás (e ligeiramente para baixo) em um arco, com os braços praticamente paralelos ao chão até que as mãos estejam alinhadas com os ombros (formando um T).
  3. Retorne os pegadores de volta à posição inicial, de modo que a mão direita fique diretamente à frente do ombro esquerdo, e a mão esquerda diretamente à frente do ombro direito.

MÚSCULOS ENVOLVIDOS

Primário: Deltóide posterior

Secundário: Deltóide lateral, trapézio, rombóides, infra-espinal, redondo menor, redondo maior.

PARA VER OS MÚSCULOS DO OMBRO – CLIQUE AQUI

TRAJETÓRIA

Para mobilizar o deltóide posterior, os braços devem se mover diretamente para trás (e ligeiramente para baixo), quase paralelamente ao chão.

Se as mãos forem levantadas em um arco mais alto, até um ponto acima do nível do ombro, o trapézio e o deltóide lateral darão maior contribuição para o movimento.

POSIÇÃO DO CORPO

O deltóide posterior será enfatizado com maior eficiência com o torso ereto, sem que haja inclinação excessiva para a frente ou para trás.

AMPLITUDE DE MOVIMENTO

O cruzamento entre as mãos (descruzamento dos cabos ) na posição inicial aumenta a amplitude de movimento e o alongamento muscular, isso faz com que o deltóide posterior trabalhe mais intensamente.

CROSSOVER INVERTIDO APOIADO 

Você pode fazer esse exercício (sentado ou em pé) com o peito apoiado no encosto de um banco de exercício inclinado, ou com o peito contra a almofada de um banco Scott.

O banco deve ficar posicionado no centro, entre duas polias com cabos.

Você tem a opção de sentar-se no banco ou ficar atrás, mas deverá estar em uma posição suficientemente elevada para que os braços possam fazer o exercício sem obstrução, com as polias niveladas ou imediatamente acima de sua cabeça.

Essa variação é mais fácil se você ficar sobre a região lombar, para se concentrar em trabalhar o deltóide.

 

CURTA NOSSA PÁGINA!

As informações foram úteis? Acompanhe-nos no Facebook, Instagram ou Twitter para receber as nossas atualizações!

Para críticas e elogios, use os comentários abaixo ou a nossa página de contato.

Você também pode inscrever o seu email, enviamos no máximo um email por semana, sem spam! Role até o final do site para se inscrever.


CRÉDITOS

As imagens e informações aqui contidas foram retiradas, sob autorização, do livro ANATOMIA DA MUSCULACAO / EVANS, NICK.

O conteúdo aqui replicado tem fins didáticos. É proibida o uso de tais imagens e informações sem a autorização direta da diretora do livro. Para evitar tal fato, o selecionamento de texto está desativado, e as imagens protegidas por marca d´água e com qualidade reduzida.

Para ter acesso às imagens em sua forma original, compre o livro: ANATOMIA DA MUSCULACAO / EVANS, NICK.


ATENÇÃO

As informações aqui contidas tem fins didáticos. Não estamos lhe prescrevendo um medicamento, suplemento e nem mesmo uma dieta. Para tal é necessário a consulta a um profissional da área, que analisará as suas necessidades específicas.

A nossa revista não tem o objetivo de substituir o trabalho de um médico, nutricionista, nutrólogo, personal trainer, educador físico, ou qualquer outro profissional. Pelo contrário, queremos trabalhar em conjunto, para lhe trazer o máximo de informações de qualidade.

É proibido por lei (Nº 9.610) a cópia parcial ou completa de nosso conteúdo. Possuímos ferramentas para averiguar tal ação e vamos tomar todas as medidas cabíveis caso alguém infrinja a lei. Caso encontre nosso conteúdo em outro site, denuncie! Obrigado.

Deixe sua opinião