Pullover

Pullover não é um exercício específico para os músculos oblíquos. Está incluído nessa seção porque o serrátil anterior é bem trabalhado, mas poderia ser encaixado na seção de peitoral ou de costas.

Pullover

PULLOVER – EXECUÇÃO

Deite-se com a parte superior das costas repousando transversalmente em um banco horizontal; segure um halter fixo diretamente acima de seu tórax.

Movimente o halter para baixo e para trás, até atingir o nível do banco, inspirando profundamente e alongando o gradil costal.

Retorne o peso até a posição vertical, expirando ao fazê-lo.

PULLOVER – MÚSCULOS ENVOLVIDOS

Primário : Serrátil anterior, intercostais, latíssimo do dorso.

Secundário : Peitorais, tríceps.

PEGADA

Segure o halter colocando as palmas das mãos contra o lado interno da anilha em uma das extremidades, fazendo uma forma de losango em torno da barra com os polegares e indicadores.

POSIÇÃO DO CORPO

O torso deve permanecer parado e paralelo ao chão, com a parte superior das costas repousando no banco e os pés firmes no chão para estabilidade.

AMPLITUDE DE MOVIMENTO

O halter se movimenta descrevendo um arco de cerca de 90 graus. Busque fazer um alongamento completo no gradil costal enquanto o peso é abaixado.

RESISTÊNCIA

Não use muito peso, porque a articulação do ombro é vulnerável a lesões durante esse exercício.

PULLOVER COM BARRA

Trata-se do mesmo exercício, utilizando uma barra.

Pullover2

CURTA NOSSA PÁGINA!

As informações foram úteis? Acompanhe-nos no Facebook, Instagram ou Twitter para receber as nossas atualizações!

Para críticas e elogios, use os comentários abaixo ou a nossa página de contato.

Você também pode inscrever o seu email, enviamos no máximo um email por semana, sem spam! Role até o final do site para se inscrever.


CRÉDITOS

As imagens e informações aqui contidas foram retiradas, sob autorização, do livro ANATOMIA DA MUSCULACAO / EVANS, NICK.

O conteúdo aqui replicado tem fins didáticos. É proibida o uso de tais imagens e informações sem a autorização direta da diretora do livro. Para evitar tal fato, o selecionamento de texto está desativado, e as imagens protegidas por marca d´água e com qualidade reduzida.

Para ter acesso às imagens em sua forma original, compre o livro: ANATOMIA DA MUSCULACAO / EVANS, NICK.


ATENÇÃO

As informações aqui contidas tem fins didáticos. Não estamos lhe prescrevendo um medicamento, suplemento e nem mesmo uma dieta. Para tal é necessário a consulta a um profissional da área, que analisará as suas necessidades específicas.

A nossa revista não tem o objetivo de substituir o trabalho de um médico, nutricionista, nutrólogo, personal trainer, educador físico, ou qualquer outro profissional. Pelo contrário, queremos trabalhar em conjunto, para lhe trazer o máximo de informações de qualidade.

É proibido por lei (Nº 9.610) a cópia parcial ou completa de nosso conteúdo. Possuímos ferramentas para averiguar tal ação e vamos tomar todas as medidas cabíveis caso alguém infrinja a lei. Caso encontre nosso conteúdo em outro site, denuncie! Obrigado.

3 Comments

  1. Fitflop Flower Sandals 7 de julho de 2018 at 06:53

    Fitflop Flower Sandals

    Hello there, simply turned into aware of your blog through Google, and located that it is really informative. I am going to watch out for brussels. I will appreciate should you continue this in future. A lot of people might be benefited from your writi…

  2. Canada Goose Men 13 de julho de 2018 at 13:40

    Canada Goose Men

    I used to be recommended this website by way of my cousin. I’m no longer positive whether this put up is written through him as nobody else recognise such precise approximately my problem. You are wonderful! Thank you!

  3. Nike Kobe 9 Mid 15 de julho de 2018 at 20:35

    Nike Kobe 9 Mid

    I don’t even understand how I ended up right here, but I assumed this post used to be good. I do not realize who you might be but definitely you’re going to a famous blogger if you happen to aren’t already 😉 Cheers!

Deixe sua opinião