• TPC

TPC – Terapia Pós Ciclo

TPC – Quando um hormônio é inserido no corpo, seja por cápsulas ou injeção, a produção do mesmo é diminuída. À grosso modo, nosso organismo pensa:  “Com essa fonte externa, não preciso produzir mais”.

Assim, quando termina-se o uso (ciclo) de tal hormônio, a produção continua baixa, e para voltar ao normal leva um período longo. A terapia pós ciclo serve para agilizar esse processo, regularizando o organismo.

TPC – AROMATIZAÇÃO

Você já deve ter ouvido falar em Aromatização. Um homem produz aproximadamente 6mg de testoterona por dia, e por volta de 5% da mesma é aromatizada, ou seja, convertida em estrogênio, necessário para manter o funcionamento normal do corpo. (Lembrando que esses números variam muito de pessoa para pessoa).

Quando se faz um ciclo de anabolizantes, o nível de testosterona sobe MUITO, e com isso, o de progesterona também.

Curiosidade: A Aromatização tem esse nome devido a proteína responsável pela mesma, chamada Aromatase.

TPC – INIBIDOR DE AROMATASE

Os inibidores de aromatase previnem a transformação de testosterona em estrogênio.

Esses inibidores se ligam à proteína Aromatase, antes que a mesma realize sua função.

TPC – SERM

SERM vem do ingles Selective Estrogen Receptor Modulator, são substâncias que têm como função principal ou secundária inibir a produção e abaixar o nível de estrogênio (hormônio feminino) no corpo. Excesso de estrogênio pode levar a diminuição da libido em homens, retenção líquida e à ginecomastia.

As duas mais famosas são Clomid (clomifeno) e Tamox (citrato de tamoxifeno).

TPC – Clomid

Basicamente, o Clomid estimula o corpo à produzir os hormônios gonadotróficos FSH e LH. O FSH aumenta a produção de testosterona, enquanto o LH estimula a secreção da mesma no sangue.

Esse mecanismo é conhecido como o eixo HPT –hipotálamo -hipófise- testicular

TPC-regularizar-hormoniosTPC – Tamoxifeno

Em conjunto ou no lugar do Clomid, pode-se usar o Tamoxifeno, também conhecido como Novaldex.  Muitos usuários preferem essa substância, por precisar de menos quantidade para surtir o mesmo efeito. Antigamente os TPC´s continham as duas drogas em conjunto, porém hoje em dia o Clomid está sendo deixado de lado.

TPC – Tribulus Terrestris

Temos uma matéria completa sobre o Tribulus, clique AQUI para ler.

O tribulus terrestris é conhecido por ser um adatógeno da testosterona, ou seja, uma substância que regulariza o nível de testosterona, caso o mesmo esteja abaixo do normal. Por isso é muito usado em terapias pós ciclo. Além do tribulus, existe uma gama de suplementos pré-hormonais que podem entrar na sua TPC para deixá-la mais completa.

Atenção

Matérias relacionadas ao uso de substância ilegais tem o intuito didático apenas. Não estamos fazendo apologia ao uso das mesmas, e não nos responsabilizamos pelas consequências de tal fato. Consulte SEMPRE o profissional da área antes de fazer qualquer exercício ou usar qualquer suplemento.

CURTA NOSSA PÁGINA!

As informações foram úteis? Acompanhe-nos no Facebook, Instagram ou Twitter para receber as nossas atualizações!

Para críticas e elogios, use os comentários abaixo ou a nossa página de contato.

Você também pode inscrever o seu email, enviamos no máximo um email por semana, sem spam! Role até o final do site para se inscrever.


ATENÇÃO

As informações aqui contidas tem fins didáticos. Não estamos lhe prescrevendo um medicamento, suplemento e nem mesmo uma dieta. Para tal é necessário a consulta a um profissional da área, que analisará as suas necessidades específicas.

A nossa revista não tem o objetivo de substituir o trabalho de um médico, nutricionista, nutrólogo, personal trainer, educador físico, ou qualquer outro profissional. Pelo contrário, queremos trabalhar em conjunto, para lhe trazer o máximo de informações de qualidade.

É proibido por lei (Nº 9.610) a cópia parcial ou completa de nosso conteúdo. Possuímos ferramentas para averiguar tal ação e vamos tomar todas as medidas cabíveis caso alguém infrinja a lei. Caso encontre nosso conteúdo em outro site, denuncie! Obrigado.

 

Deixe sua opinião